revista

esportes

tv

famosos & etc

vídeos

ASSINE JÁ
CENTRAL
E-MAIL
Entrar >
02/06/2019 10h11 – Atualizado em 04/08/2019 13h21

Saúde emocional da mulher: como cuidar?

(1733 Votos)
5/5
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Programa Bem Estar debate cura dos sintomas da menopausa

Mulheres são mais propensas a terem desequilíbrio emocional. E nem é preciso ser um expert no assunto para se chegar a essa conclusão, já que todos conhecem a famosa TPM. As mulheres são regidas por fatores hormonais desde o ventre materno, e por conta disso, elas apresentam riscos maiores de sofrer de depressão, pânico e outras doenças emocionais.

Muito se fala hoje em dia sobre a saúde física. Ser fitness está na moda. Os meios de comunicação e a indústria alimentícia estão voltadas para a saúde do corpo. Mas, e a saúde emocional? Pouco tem se falado sobre estar bem e em paz consigo mesma.

Mas, o que é saúde emocional? Pode-se definir saúde emocional como “a forma de se sentir em relação a si mesmo e com as pessoas que estão ao seu redor”, a capacidade de controlar os sentimentos e de enfrentar as dificuldades.

Ter uma boa saúde emocional não é ter ausência de problemas, mas refere-se à presença de características positivas em relação aos problemas, ou seja, ter autoconfiança, capacidade de lidar com situações estressantes, se recuperar de uma adversidade, ter capacidade de construir e manter relacionamentos satisfatórios, ser flexível para aprender coisas novas, se adaptar às mudanças, entre várias outras.

Saúde Emocional da Mulher
Saúde Emocional da Mulher

Para se ter saúde emocional é necessário alimentar as emoções de forma correta, da mesma forma que alimentamos o nosso corpo para sermos saudáveis. A boa noticia é que uma boa saúde emocional não é algo inatingível e seus benefícios são inúmeros, como, por exemplo: ter maior produtividade e qualidade de vida.

Mas afinal de contas, como alcançar uma boa saúde emocional? Uma das principais atitudes é exercer o autoconhecimento. Saber sobre si é o melhor caminho para se ter emoções positivas, relacionamentos saudáveis e propósito de vida.

Buscar ajuda quando percebemos que algo não está certo em nós mesmos é o primeiro passo, fortalecer a autoestima e investir em si mesmo são os passos seguintes. Assim, você mulher estará mais preparada para enfrentar os desafios quando eles surgirem.

Você também pode praticar alguns itens que a faça sentir-se bem e que tem tudo a ver com saúde emocional. São eles:

  • Ir em busca de seus objetivos;
  • Fazer coisas boas para os outros e ser útil para outras pessoas;
  • Praticar autodisciplina e autocontrole;
  • Aprender coisas novas;
  • Realizar coisas novas, ter tempo para atividades de lazer;
  • Controlar adequadamente seus níveis de estresse.

Através de novas percepções, significados e conceitos, alimentados de forma correta, podemos construir um novo caminho para a nossa saúde emocional

11 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Esse conteúdo não recebe mais comentários.

Tereza Soares

Há 2 dias

Super indico Elalib! Depois que comecei a tomar, meus sintomas de calorão, ansiedade e insônia praticamente desapareceram! Estou muito feliz e pretendo continuar usando!

Rita Fraga

Há 3 dias

Depois que eu conheci o Elalib minha vida mudou completamente, se eu soubesse que funcionava tão bem já tinha comprado antes.

Marcia Silva

Há 2 dias

Comprei o meu ontem e estou ansiosa pela chegada para começar a usar!

Maria Clara​​

Há 2 dias

quais os sintomas tinha? Já toma a quanto tempo?

Lúcia Coelho

Há 3 dias

Comprei semana passada e paguei bem mais caro, se eu soubesse dessa promoção antes, rsrsrs. Mas mesmo assim acredito vai valer a pena!

Maria Clara

Há 4 dias

Esse produto é M A R A V I L H O S O! Sofri muito com a menopausa. Não tinha paciencia com ninguém. Meu marido não me aturava mas. Só com o elalib que minha vida mudou, estou com a auto-estima mil.

Rosa Intropidi

Há 4 dias

Maria quais os sintomas você tinha? Já toma a quanto tempo?

Maria Clara​

Há 2 dias

Nossa Rosa… muito calor, ressecamento, falta de vontade de fazer as coisas e até namorar. já estou no 5 mês, mas comecei a sentir uma melhora considerável com duas a três semanas

Sandrinha Machado

Há 2 semanas

Eu vi esse produto em uma propaganda de TV e resolvi comprar pra experimentar, pq sentia muita dor de cabeça, nervosismo, suava frio… Os 3 potes chegaram semana passada e em uma semana de uso já estou me sentindo melhor

Regina Carvalho

Há 1 semana

Ja tentei de tudo, até chá de folha e nada funciona por mais de uma semana. Estou tomando esse Elalib faz duas semanas e estou me sentindo ótima… Totalmente diferente de tudo que ja tentei, to muito feliz

Sandra Lima

Há 4 dias

Nossa eu também sentia muita dor de cabeça e ficava irritada, depois que comecei a tomar Elalib isso tudo acabou!

Get Latest News & Updates