revista

esportes

tv

famosos & etc

vídeos

ASSINE JÁ
CENTRAL
E-MAIL
Entrar >
02/06/2019 10h11 – Atualizado em 04/08/2019 13h21

Você sabe o que torna uma mulher elegante?

(1733 Votos)
5/5
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Programa Bem Estar debate cura dos sintomas da menopausa

Para compreendermos um pouco melhor o que é ser elegante, vamos voltar um pouquinho na etimologia da palavra. Elegante vem do Latim elegans, que significa “de escolha, de bom gosto”, e legere, que quer dizer “escolher, pegar o melhor”. Assim, pode-se dizer que a elegância está associada àquilo que elegemos para nós como modo de vida.

Comumente as pessoas confundem a essência da palavra elegância com o que elas veem externamente, ou seja, relacionam elegância à classe social, à pessoa bem-vestida ou ao uso correto dos talheres, mas a elegância está longe de ser percebida em uma pessoa somente através da imagem. Ela pode ser entendida por um conjunto de comportamentos que englobam todo um modo de vida, uma qualidade de pessoas que possuem graça na maneira de ser, encanto no porte e no trajar

Esse atributo abrange a boa educação, a maneira de tratar as pessoas, enfim, tudo que remete à cordialidade e à harmonia. A elegância é um conjunto harmonioso de gestos, atitudes, expressões, palavras, impostação de voz, procedimentos civilizados, normas de conduta, postura física e de vida, bom gosto, tudo isso regado a muito BOM SENSO.

Mas, o que torna uma mulher elegante? O que torna uma mulher elegante são atitudes que estão SUPER presentes nos pequenos gestos do seu dia-a-dia.

Sua simplicidade na maneira de agir; oferecer um “bom dia” sincero para o porteiro que passou a noite toda acordado; falar baixo quando o outro está perto, saber ouvir quando o outro fala, saber sorrir quando isso é tudo o que você pode oferecer; saber agir sem agredir e chamar a atenção sem ser rude.

Ser elegante é saber lidar com problemas discretamente, sem fazer alardes. É demonstrar interesse genuíno por assuntos que desconhece. Uma mulher elegante sabe fazer elogio de forma sincera, evita assuntos constrangedores, pois não sente prazer em humilhar o outro.

elegância-mulher
elegância-mulher

A elegância está no tom da voz e no silêncio que também comunica, está no “com licença” e “muito obrigado”. No reconhecimento do esforço, na empatia e na colaboração

Ser uma mulher elegante é ter o interior tão belo quanto o exterior. Mas, elegante mesmo é aquela mulher que consegue manter a serenidade que a confiança de Deus lhe proporciona mesmo estando em meio ao caos.

“Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada”. (Provérbios 31:30)

11 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Esse conteúdo não recebe mais comentários.

Tereza Soares

Há 2 dias

Super indico Elalib! Depois que comecei a tomar, meus sintomas de calorão, ansiedade e insônia praticamente desapareceram! Estou muito feliz e pretendo continuar usando!

Rita Fraga

Há 3 dias

Depois que eu conheci o Elalib minha vida mudou completamente, se eu soubesse que funcionava tão bem já tinha comprado antes.

Marcia Silva

Há 2 dias

Comprei o meu ontem e estou ansiosa pela chegada para começar a usar!

Maria Clara​​

Há 2 dias

quais os sintomas tinha? Já toma a quanto tempo?

Lúcia Coelho

Há 3 dias

Comprei semana passada e paguei bem mais caro, se eu soubesse dessa promoção antes, rsrsrs. Mas mesmo assim acredito vai valer a pena!

Maria Clara

Há 4 dias

Esse produto é M A R A V I L H O S O! Sofri muito com a menopausa. Não tinha paciencia com ninguém. Meu marido não me aturava mas. Só com o elalib que minha vida mudou, estou com a auto-estima mil.

Rosa Intropidi

Há 4 dias

Maria quais os sintomas você tinha? Já toma a quanto tempo?

Maria Clara​

Há 2 dias

Nossa Rosa… muito calor, ressecamento, falta de vontade de fazer as coisas e até namorar. já estou no 5 mês, mas comecei a sentir uma melhora considerável com duas a três semanas

Sandrinha Machado

Há 2 semanas

Eu vi esse produto em uma propaganda de TV e resolvi comprar pra experimentar, pq sentia muita dor de cabeça, nervosismo, suava frio… Os 3 potes chegaram semana passada e em uma semana de uso já estou me sentindo melhor

Regina Carvalho

Há 1 semana

Ja tentei de tudo, até chá de folha e nada funciona por mais de uma semana. Estou tomando esse Elalib faz duas semanas e estou me sentindo ótima… Totalmente diferente de tudo que ja tentei, to muito feliz

Sandra Lima

Há 4 dias

Nossa eu também sentia muita dor de cabeça e ficava irritada, depois que comecei a tomar Elalib isso tudo acabou!

Get Latest News & Updates